Bolsonaro segue internado e passa por novo procedimento, informa Michelle

Jair Bolsonaro foi levado ao centro cirúrgico para bloqueio anestésico após crises persistentes de soluço

Publicado em 29 de dezembro de 2025 às 16:10

Jair Bolsonaro foi levado ao centro cirúrgico para bloqueio anestésico após crises persistentes de soluço
Jair Bolsonaro foi levado ao centro cirúrgico para bloqueio anestésico após crises persistentes de soluço Crédito: Reprodução

Michelle Bolsonaro usou as redes sociais nesta segunda-feira (29) para atualizar o estado de saúde do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em publicação nos stories, ela informou que Bolsonaro foi encaminhado ao centro cirúrgico por volta das 14h para realizar o segundo procedimento de bloqueio anestésico do nervo frênico e pediu orações pela recuperação dele e pelo trabalho da equipe médica.

Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, onde segue em tratamento para controlar crises persistentes de soluço que não apresentaram melhora com o uso de medicamentos. De acordo com boletim médico, o ex-presidente teve novos episódios na noite de sábado (27), além de elevação da pressão arterial. Apesar disso, o quadro clínico é considerado controlado no momento.

No fim de semana, os médicos realizaram o bloqueio do nervo frênico do lado direito. Já o procedimento do lado esquerdo foi indicado após uma crise intensa registrada na sexta-feira (26), que comprometeu o descanso do paciente. A previsão é de que Bolsonaro permaneça internado entre cinco e sete dias, com acompanhamento contínuo, sessões de fisioterapia e medidas preventivas contra trombose.

O ex-presidente também segue em recuperação da cirurgia de hérnia inguinal bilateral, realizada na quinta-feira (25), após autorização do Supremo Tribunal Federal.