Bolsonaro volta pra casa após tirar lesões de pele; exame mostra anemia

Ex-presidente foi escoltado pela Polícia Federal no trajeto de ida e volta entre casa e o hospital, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicado em 14 de setembro de 2025 às 15:00

Julgamento de Jair Bolsonaro, no STF
Julgamento de Jair Bolsonaro, no STF Crédito: Victor Piomonte - STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar, recebeu alta hospitalar neste domingo (14) após passar por um procedimento para retirar lesões na pele. Ele foi escoltado pela Polícia Federal no trajeto de ida e volta entre casa e o hospital, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o boletim médico, Bolsonaro passou por uma cirurgia sob anestesia local e sedação, sem complicações. Foram removidas oito lesões cutâneas, localizadas no tronco e no braço direito, que agora serão submetidas a biópsia.

Os exames também apontaram que o ex-presidente apresenta anemia e sinais de uma pneumonia recente, identificada em tomografia do tórax. Por isso, ele recebeu reposição de ferro por via endovenosa.

Ainda segundo o hospital, Bolsonaro deve manter o tratamento para hipertensão, refluxo gastroesofágico e seguir medidas de prevenção contra novos episódios de broncoaspiração.

Com informações do G1