Candidata a vereadora e irmã são sequestradas, torturadas e mortas após evento em MT

Conforme investigação inicial, a motivação do crime teria sido o fato das irmãs terem, dias antes, tirado foto fazendo gesto que supostamente fazia menção a uma facção rival dos autores dos homicídios.

Publicado em 14 de setembro de 2024 às 19:12

A candidata a vereadora Rayane Alves Porto e sua irmã, Rithiele Alves Porto, foram encontradas mortas após serem sequestradas, em Porto Esperidião, no Mato Grosso. 
A candidata a vereadora Rayane Alves Porto e sua irmã, Rithiele Alves Porto, foram encontradas mortas após serem sequestradas, em Porto Esperidião, no Mato Grosso.  Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A candidata a vereadora Rayane Alves Porto, de 25 anos, e sua irmã, Rithiele Alves Porto, de 28, foram encontradas mortas após serem sequestradas na manhã deste sábado, 14, em Porto Esperidião, no Mato Grosso. Seis pessoas foram presas e quatro adolescentes apreendidos suspeitos de envolvimento no crime.

Segundo informações da Polícia Civil, Rayane e Rithiele foram assassinadas após saírem de uma festa. As irmãs estavam acompanhadas de outros dois rapazes. As quatro vítimas foram rendidas pelos criminosos e obrigadas a seguirem para uma casa na região central da cidade.

No imóvel as duas irmãs foram torturadas e mortas por meio de golpes de faca. Um dos rapazes também foi torturado, teve uma das orelhas e um pedaço do dedo cortado. Já o quarto jovem sequestrado conseguiu fugir ao correr e pular o mudo da casa, e pediu socorro.

Conforme investigação inicial, a motivação do crime teria sido o fato das irmãs terem, dias antes, tirado foto fazendo gesto que supostamente fazia menção a uma facção rival dos autores dos homicídios.

Poucas horas após os homicídios, os suspeitos foram detidos em flagrante pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar. Ao todo seis pessoas foram presas por participação no crime, e quatro menores apreendidos. As prisões e apreensões ocorreram nas cidades de Cáceres e Porto Esperidião.

Ainda segundo a Polícia Civil, os suspeitos maiores de idade serão autuados em flagrante por sequestro e cárcere privado, tortura, duplo homicídio, homicídio tentado, lesão corporal, associação criminosa e corrupção de menores. Os adolescentes serão autuados em ato infracional análogo aos mesmos crimes.

"As diligências continuam visando identificar a possível participação de outras pessoas no crime", informou a polícia.

Em uma postagem nas redes sociais, Herculis Albertini (PSD), candidato à prefeitura de Porto Esperidião, expressou pesar pelo falecimento de Rayane e sua irmã. Em sinal de respeito e luto, o candidato decidiu suspender todas as suas atividades de campanha programadas para este fim de semana.