Catamarã irregular afunda em Maragogi e deixa um morto

Embarcação irregular naufragou na Praia de Barra Grande com 50 pessoas a bordo.

Publicado em 13 de dezembro de 2024 às 16:54

Catamarã irregular afunda em Maragogi e deixa um morto
Catamarã irregular afunda em Maragogi e deixa um morto Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta sexta-feira (13), um catamarã naufragou durante um passeio turístico na Praia de Barra Grande, em Maragogi, Alagoas, deixando uma fatalidade, Silvio Bispo Romão, de 76 anos, natural de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, outras 49 pessoas, entre tripulantes e passageiros, foram resgatadas, muitas delas com a ajuda de jangadeiros e lanchas próximas ao local.

A embarcação não estava registrada no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, o que é exigido para operar passeios na região, conforme informou a Secretaria de Turismo de Maragogi. O proprietário do catamarã será ouvido pela Polícia Civil, que já iniciou as investigações.

Equipes da Capitania dos Portos foram acionadas para conduzir a perícia e apurar as causas do acidente, enquanto um gabinete de crise foi formado pela prefeitura local para prestar apoio às vítimas e seus familiares. As pessoas resgatadas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogi para avaliação médica.

Autoridades ressaltaram o compromisso com a regularização das atividades turísticas na região, onde o turismo náutico é um dos principais atrativos. Uma nota oficial deve ser emitida com mais informações à medida que as investigações avancem.