Cidade em MT chama atenção de ufólogos e criou até aeroporto para OVNIs

O lugar é "conhecido internacionalmente como o primeiro espaço do mundo destinado a receber Ovnis", segundo a prefeitura.

Publicado em 13 de julho de 2025 às 10:32

Cidade em MT chama atenção de ufólogos e criou até aeroporto para OVNIs.
Cidade em MT chama atenção de ufólogos e criou até aeroporto para OVNIs. Crédito: Reprodução / Youtube

A Serra do Roncador, na cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso, tem muitos relatos de avistamento de Ovnis e vem se tornando referência no tema chamando atenção de entusiastas e pesquisadores. A fama cresceu tanto que a prefeitura construiu até um discoporto, um aeroporto simbólico para naves de outro planeta.

O discoporto foi criado em 1995, ficou fechado por alguns anos mas foi reaberto depois uma reforma em 2022. O lugar faz parte da história do município e carrega um pouco do misticismo que ronda a cidade, já que relatos sobre os objetos voadores não-indentificados são constantes, segundo os moradores.

O lugar é "conhecido internacionalmente como o primeiro espaço do mundo destinado a receber Ovnis", segundo a prefeitura.

Relatos

O jornalista Konrad Felipe Hencke, que vive na cidade desde 1994, é um dos moradores que afirma já ter vivido uma experiência ufológica quando ainda adolescente enquanto estava na fazenda da avó.

“Minha mãe estava na porteira tentando usar o celular quando viu uma luz muito forte no horizonte. Ela me chamou e, quando fui olhar, vi aquela luz grande cercada por outras quatro ou cinco luzes menores. Elas se moviam em ondas e apagavam e acendiam. Foi muito fora do comum”, lembra o jornalista que se considerar ateu e cético, mas que ficou marcado pelo episódio.

"Fiquei muito nervoso, nem queria olhar para aquilo. Foi uma sensação muito forte. Eu era novo, tinha uns 12 anos, e foi uma sensação muito intensa. Não sou uma pessoa com muita crença nisso, sou meio ateu mesmo, mas isso foi uma experiência que vivi”, afirmou.