Com Bolsonaro preso, Michele ganha força para eleições presidenciais

Ex-primeira-dama afirma que se o cenário de prisão contra Bolsonaro permanecer, apenas ele poderá indicar um nome para disputa presidencial

Publicado em 29 de agosto de 2025 às 10:35

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Crédito: Reprodução

A inelegibilidade e a prisão domiciliar de Jair Messias Bolsonaro acenderam o alerta para uma sucessora do líder da extrema-direita no país: a indicação da candidatura de Michelle à Presidência da República em 2026.

De acordo com fontes próximas à família do ex-presidente, Jair está mais próximo esposa. Além do cárcere, Bolsonaro está revoltado com políticos e aliados que tentam se aproveitar do momento atual para conquistar sua base eleitoral.

A assessoria da ex-primeira-dama informou que, “caso a atual injustiça permaneça, a única pessoa legítima para apontar o candidato que represente a verdadeira direita é o próprio Bolsonaro”.

O Planalto cogita também outro nome: o senador Flávio Bolsonaro, que não manifesta vontade ao cargo. Eduardo Bolsonaro era outra alternativa, mas pela atuação junto ao governo Trump é visto pela família como carta fora do baralho.