Corpo do ex-lutador Mondragon é localizado no Amazonas

O ex-lutador estava desaparecido desde o último sábado (13), após mergulhar no Rio Negro.

Publicado em 15 de dezembro de 2025 às 12:33

Gerônimo Mondragon segue desaparecido -
Gerônimo Mondragon segue desaparecido - Crédito: Divulgação

O corpo do ex-lutador de MMAa Geronimo dos Santos, conhecido como Mondragon,, foi localizado na manhã desta segunda-feira (15), após buscas no Rio Negro, onde o ex-lutador desapareceu no último sábado (13), no estado Amazonas.

Gerônimo Mondragon, tinha 45 anos, e desapareceu após mergulhar no Rio Negro, em São Gabriel da Cachoeira, Amazonas. Mondragon, que foi subsecretário de Segurança Pública da cidade, estava acompanhado pela sua namorada quando decidiu entrar na água para um último mergulho.

De acordo com os mergulhadores do corpo de bombeiros do Amazonas, o corpo do atleta estava preso entre pedras em um trecho do rio com fortes corredeiras.

Mondragon entrou em uma área do rio com um desnível repentino, conhecido como "buraco", e não sabia nadar com segurança para lidar com a profundidade.

Testemunhas relatam que ele começou a se debater e pedir ajuda, mas acabou submergindo e não voltou à superfície.

Equipes de resgates trabalhavam para encontrar Mondragon, com apoio de mergulhadores e embarcações.

A Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira emitiu uma nota oficial lamentando o desaparecimento e suspendeu um evento natalino em respeito ao lutador e sua família

Mondragon era ex-lutador e construiu uma trajetória de destaque no MMA nacional. Lutador peso-pesado, o baiano chegou a assinar contrato com o UFC em 2012, mas teve a estreia cancelada após exames apontarem hepatite B. Ele acabou sendo liberado do contrato anos depois e retornou às lutas em eventos nacionais.