Crianças localizadas em hotel em SP não são irmãos desaparecidos no MA

Após apurar a denúncia, equipes foram até o endereço indicado e confirmaram que as crianças encontradas no local não são as mesmas que estão desaparecidas

Publicado em 26 de janeiro de 2026 às 13:07

Após apurar a denúncia, equipes foram até o endereço indicado e confirmaram que as crianças encontradas no local não são as mesmas que estão desaparecidas.
Após apurar a denúncia, equipes foram até o endereço indicado e confirmaram que as crianças encontradas no local não são as mesmas que estão desaparecidas. Crédito: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo descartou a informação de que Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, teriam sido localizados em um hotel no Centro da capital paulista. Após apurar a denúncia, equipes foram até o endereço indicado e confirmaram que as crianças encontradas no local não são as mesmas que estão desaparecidas.

Os irmãos desapareceram no dia 4 de janeiro, no povoado São Sebastião dos Pretos, zona rural de Bacabal, no Maranhão.

As buscas continuam de forma integrada entre as forças de segurança e abrangem diferentes áreas, incluindo regiões de mata, rios e lagos. Paralelamente, as investigações seguem avançando sob coordenação da Polícia Civil.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) esclareceu que a denúncia não procede. “A Polícia Civil, por meio da Divisão Antissequestro do DOPE, informa que não é verdadeira a informação de que as crianças teriam sido encontradas em São Paulo. Os policiais estiveram nos endereços citados e constataram que as crianças presentes não são as mesmas que estão desaparecidas”, diz o comunicado.

A força-tarefa montada para localizar os irmãos passou a atuar de forma mais direcionada, com reforço na investigação policial e uso de ferramentas específicas para casos de desaparecimento. Entre elas está o protocolo Amber Alert, acionado e coordenado pela Polícia Civil do Maranhão.

Com informações do G1