Publicado em 17 de setembro de 2024 às 15:22
Na manhã desta terça-feira, 17, os advogados da influenciadora Deolane Bezerra entraram com um novo pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça. Deolane está presa na Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, desde o último dia 10 de setembro, quando teve sua prisão domiciliar revogada após descumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça de Pernambuco.
De acordo com o Portal Leo Dias, influenciadora já teve um pedido negado pelo STJ, no último dia 11 de setembro. No documento publicado no dia 13, o desembargador Otávio de Almeida Toledo alegou que não aceitou o pedido devido questões processuais. Ele apontou que ainda cabe recurso na Justiça de Pernambuco e, por isso, afirmou que o caso não deveria estar no STJ.
No habeas corpus negado pelo Ministro, os advogados de Deolane defenderam que outras restrições previstas na lei fossem aplicadas no lugar da prisão. Ainda alegaram que não havia, no caso, elementos mínimos para que ela continuasse na penitenciária. Além disso, a defesa pontuou ao Superior Tribunal de Justiça que a influenciadora tem uma filha com menor de 12 anos.