Empresário que matou gari em Minas é indiciado por homicídio qualificado

Polícia conclui inquérito e aponta que crime teve motivação fútil.

Publicado em 29 de agosto de 2025 às 22:01

Autor do crime é empresário de Belo Horizonte -
Autor do crime é empresário de Belo Horizonte - Crédito: Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais finalizou nesta sexta-feira (29) o inquérito sobre o assassinato de Laudemir de Souza Fernandes, trabalhador da limpeza urbana morto a tiros em uma via pública. O autor do crime é o empresário René da Silva Nogueira Júnior, que agora responderá por homicídio duplamente qualificado, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo a investigação, o ataque foi premeditado e motivado por razões consideradas fúteis. René chegou a fazer buscas no celular com termos como "gari" e o nome da rua onde o crime aconteceu, o que, para a polícia, demonstra plena consciência e intenção no ato cometido.

Durante coletiva de imprensa, os investigadores detalharam que a pena máxima somada para os crimes imputados ao empresário pode chegar a 35 anos de prisão. Ele também foi acusado de ameaçar a motorista do caminhão de coleta de lixo, que estava com Laudemir no momento do crime.

A arma utilizada no homicídio pertence à esposa de René, a delegada Ana Paula Lamego Balbino, que foi indiciada por ceder ilegalmente o armamento. Embora o equipamento fosse de uso permitido, a legislação brasileira não autoriza o compartilhamento de armas, mesmo entre familiares.

Com informações da CNN Brasil