Esposa de delegado é alvo de operação da Polícia Federal

A PF investiga se Aially Xavier foi beneficiada pelo esquema fraudulento, quando se submeteu à seleção do CNU para a vaga de auditor fiscal do trabalho

Publicado em 7 de outubro de 2025 às 09:39

O alerta da PF acendeu quando os agentes descobriram que o gabarito de Aially Xavier é idêntico de outras pessoas envolvidas no esquema de fraude.
O alerta da PF acendeu quando os agentes descobriram que o gabarito de Aially Xavier é idêntico de outras pessoas envolvidas no esquema de fraude. Crédito: PF Arquivo

Na operação Última Fase da Polícia Federal de Alagoas, que apura fraude em concursos públicos, ente eles o CNU de 2024, a esposa do delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, Aially Xavier foi alvo de busca e apreensão na casa do casal.

A PF investiga se Aially Xavier foi beneficiada pelo esquema fraudulento, quando se submeteu à seleção do CNU para a vaga de auditor fiscal do trabalho.

O alerta da PF acendeu quando os agentes descobriram que o gabarito de Aially Xavier é idêntico de outras pessoas envolvidas no esquema de fraude. Mas a PF não detalha como Aially entrou em contato com o grupo investigado para fraudar a prova. A PF analisa o aparelho celular dela, até o momento, a PF diz não ter encontrado informações relacionadas aos fatos.

A PF informou que que eram três tipos de provas, cada uma com uma variedade de ordem e questões de respostas. A PF então comparou o resultado dos investigados nas provas e concluiu que algumas pessoas suspeitas de participação no esquema tinham “provas com o mesmo gabarito, provas com respostas materialmente idênticas” e erros idênticos.

Com informações do portal Metrópoles