Ex-BBB Felipe Prior pode ser preso a qualquer momento, afirma colunista

Decisão do STJ manteve a condenação por estupro confirmada em segunda instância, o que abre caminho para a prisão do ex-participante do BBB20.

Publicado em 20 de dezembro de 2025 às 16:39

Ex-BBB Felipe Prior pode ser preso a qualquer momento, afirma colunista
Ex-BBB Felipe Prior pode ser preso a qualquer momento, afirma colunista Crédito: Reprodução/TV Globo

O ex-BBB e arquiteto Felipe Prior pode ser preso a qualquer momento após não conseguir reverter, na Justiça, uma condenação por estupro. A informação foi divulgada pela jornalista Fábia Oliveira, colunista do site Metrópoles. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recusou um recurso apresentado pela defesa e manteve a condenação confirmada em segunda instância pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Com a negativa do STJ, segue válida a decisão do TJSP que, em setembro do ano passado, aumentou a pena de Prior para oito anos de prisão em regime semiaberto. Ele havia sido condenado inicialmente a seis anos, em julho de 2023, em primeira instância.

O caso

O crime ocorreu na madrugada de 8 de agosto de 2014, mas a denúncia só foi formalizada anos depois, em 2020, quando Felipe Prior participava do Big Brother Brasil 20, da TV Globo. De acordo com a acusação, ele abusou sexualmente de uma amiga que estava alcoolizada após uma festa.

Segundo informações divulgadas pelo colunista Gabriel Perline, o STJ rejeitou o recurso da defesa, confirmando a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. Além dessa condenação, o ex-BBB responde a outras três acusações pelo mesmo crime. Neste mês, ele foi absolvido em um desses processos.

Relembre

À época do crime, Felipe Prior e a vítima estudavam na Universidade Presbiteriana Mackenzie e moravam na Zona Norte de São Paulo. Após uma festa, o arquiteto ofereceu carona à jovem. Durante o trajeto, ele teria parado o carro em uma rua escura e passado a apalpá-la e beijá-la, conforme consta na denúncia.

Ainda segundo a acusação, Prior desafivelou o cinto de segurança da vítima, a puxou para o banco de trás do veículo e forçou uma relação sexual. A jovem relatou ter dito “não” diversas vezes e tentado resistir, mas o ex-BBB teria usado força física, puxando-a pelos cabelos e segurando seus braços.

No começo deste mês, Felipe Prior foi absolvido, em segunda instância, da acusação de estupro de outra mulher em Votuporanga, no interior de São Paulo, em um caso ocorrido em fevereiro de 2015. Mesmo assim, a condenação mantida pelo TJSP e agora confirmada com a decisão do STJ pode levar à prisão do ex-BBB a qualquer momento.