Famoso nos anos 2000, funkeiro Leandro Abusado morre aos 40 anos

O artista morreu após complicações da Síndrome de Fournier

Publicado em 29 de julho de 2025 às 08:36

Leandro Abusado - 
Leandro Abusado -  Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Conhecido como "Leandro Abusado", o cantor Leandro Rogério morreu nesta segunda-feira (28), aos 40 anos, no Rio de Janeiro. O artista estava internado devido a complicações provocadas pela Síndrome de Fournier, uma infecção bacteriana grave e rara que atinge os órgãos genitais e o ânus.

Em março deste ano, Leandro chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais, enquanto estava hospitalizado, explicando o diagnóstico e os sintomas que enfrentou antes de procurar ajuda médica.

"Tudo começou com uma bactéria que entrou pela pele e se espalhou. Se não for tratada, causa inchaço e destrói os tecidos. Comigo foi assim: minhas partes íntimas começaram a inchar e, sem saber o que era, aguentei por duas semanas. Depois, percebi um cheiro forte. Quando fui ao hospital, já havia necrose em algumas áreas", relatou o artista na gravação.

Leandro Abusado ganhou notoriedade nos anos 2000 como integrante do grupo "Leandro e As Abusadas", ao lado da cantora Maysa. O duo participou de diversos bailes da Furacão 2000 e fez turnês por diferentes regiões do país. Ele também é coautor do hit "Aqui no Baile do Egito", que recentemente voltou ao topo das tendências nas redes sociais, especialmente no TikTok.

A cantora Maysa, ex-companheira de palco, prestou homenagem nas redes sociais. "Não consigo acreditar que você se foi. Ainda bem que tive a chance de me despedir. Minha risada nunca mais será a mesma sem você. Vai com Deus, meu amor".

Com informações do Metrópoles