Fogaça se pronuncia após explosão em restaurante: 'não participo da gestão'

Chef lamenta acidente que deixou feridos em São Paulo e presta solidariedade às vítimas

Publicado em 8 de outubro de 2025 às 20:04

Chef Henrique Fogaça -
Chef Henrique Fogaça - Crédito: Reprodução/Instagram

Após a explosão que provocou o desabamento parcial do restaurante Jamile, na região central de São Paulo, nesta quarta-feira (8), o chef Henrique Fogaça veio a público comentar o incidente. Em nota, o jurado do MasterChef Brasil lamentou o ocorrido, manifestou solidariedade aos feridos e esclareceu que não tem envolvimento direto com a operação atual da casa.

“Lamento profundamente o acidente ocorrido no restaurante Jamile e me solidarizo com os colaboradores e suas famílias neste momento difícil. Ressalto que não participo da administração ou operação do restaurante há algum tempo”, afirmou Fogaça.

O Jamile ficou conhecido como um dos projetos gastronômicos do chef, que foi um dos fundadores do restaurante. Atualmente, no entanto, segundo ele, sua relação com a casa se limita à associação da marca.

A explosão, provocada por um vazamento de gás, deixou seis pessoas soterradas. Cinco foram resgatadas com vida, enquanto uma segue sob os escombros, em estado grave, conforme informações do Corpo de Bombeiros.

Fonte: UOL