Publicado em 22 de maio de 2025 às 17:03
Na tarde desta quinta-feira (22), a suspeita de uma bomba no Ministério do Desenvolvimento Social (MSD) mobilizou policiais militares. Imagens que circulam nas redes mostram o suspeito ao lado da família, duas crianças e uma mulher, que seria a esposa dele. O prédio foi isolado pela Polícia Militar por volta das 15h30, e o homem detido duas horas depois.
>
Segundo testemunhas, ele ainda teria explodido um artefato na frente do ministério. Por volta das 16h, uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conversou com o suspeito. Em determinado momento ele ainda chegou a segurar uma menina no colo enquanto falava com os PMs.
>
O caso ocorre próximo ao bloco A da Esplanada dos Ministérios, onde estão também os prédios de outros ministérios como o Ministério dos Esportes e do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
>
A PMDF informou que uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi encaminhada ao local para negociar com o suspeito, iniciando a Operação Petardo, usada casos de ameaças de bombas. O homem está em posse de um pacote suspeito, segundo os policiais.
>