Homem com mandado de prisão em aberto é assassinado a tiros no Trapiche da Barra

Vítima tentou se refugiar dentro de uma igreja evangélica após ser surpreendida por três criminosos armados, mas não resistiu aos ferimentos na cabeça.

Publicado em 3 de julho de 2026 às 10:26

Homem com mandado de prisão em aberto é assassinado a tiros no Trapiche da Barra
Homem com mandado de prisão em aberto é assassinado a tiros no Trapiche da Barra Crédito: Reprodução

Uma noite que deveria ser de tranquilidade e reflexão virou cenário de violência no bairro Trapiche da Barra, na zona sul de Maceió. Na noite da última quinta-feira (2), um homem foi perseguido e executado por criminosos armados nas proximidades da Praça Pingo d’Água. O ataque começou em plena via pública, e a vítima ainda tentou salvar sua vida correndo para o interior de um templo evangélico da região, mas acabou morrendo dentro do estabelecimento.

De acordo com as investigações preliminares, a vítima conversava calmamente com o pastor da comunidade quando o local foi invadido. Três homens armados se aproximaram a pé e começaram a disparar contra ele. No desespero de fugir dos atiradores, o homem correu para o interior da igreja, mas foi alcançado. O relatório aponta que ele foi atingido por cerca de 14 disparos, a maioria concentrada na região da cabeça.

A Polícia Militar foi acionada por meio do Centro de Operações. Uma equipe do 1º Batalhão se deslocou rapidamente até o endereço indicado para checar a denúncia de disparos de arma de fogo, mas, ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem já sem vida.

O que dizem as autoridades:

A esposa da vítima, que presenciou o ocorrido, conversou com os militares e revelou um detalhe importante para a linha de investigação: o marido já tinha antecedentes criminais por roubo e, inclusive, estava com um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça.

A cena do crime foi isolada pela PM para preservar as evidências até a chegada das equipes técnicas. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos de perícia e a remoção do corpo.

A motivação por trás do ataque brutal e a identidade dos três suspeitos, que fugiram logo após os disparos, ainda são desconhecidas. Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estiveram no bairro colhendo os primeiros depoimentos e já deram início ao inquérito para tentar solucionar o caso.