Homem que confundiu bebê com boneco reborn quase é linchado por populares

Ele deu um tapa na cabeça de um bebê de quatro meses em uma rua de Belo Horizonte; vídeo mostra o momento em que é agredido por testemunhas

Publicado em 6 de junho de 2025 às 23:44

Momento em que o home é agredido por populares.
Momento em que o home é agredido por populares. Crédito: Reprodução

O homem que confundiu e agrediu um bebê de quatro meses, alegando que acreditava se tratar de um boneco reborn foi agredido por populares em Belo Horizonte. O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (5), na região da Savassi.

Câmeras de segurança registraram o momento em que ele é derrubado no chão e espancado por testemunhas, revoltadas com a agressão ao bebê. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o agressor em flagrante, evitando um linchamento ainda mais grave.

Segundo a mãe da criança, o homem se aproximou brincando com o bebê e, em seguida, começou a insistir que era um boneco realista. Mesmo com os pais explicando que o filho era real, ele não acreditou e desferiu um tapa na cabeça do menino, que teve inchaço e precisou ser levado ao Hospital João XXIII. A criança passa bem.

O agressor alegou que havia consumido bebida alcoólica, mas os policiais relataram que ele demonstrava sinais de sobriedade no momento da prisão.