Humorista é condenado a mais de 18 anos de prisão por estupro de vulnerável

Decisão do Tribunal de Justiça do RS é de segunda instância e ainda cabe recurso.

Publicado em 26 de setembro de 2025 às 19:16

Humorista ficou famoso em 'A Praça É Nossa' -
Humorista ficou famoso em 'A Praça É Nossa' - Crédito: Reprodução

O humorista Cristiano Pereira da Silva, conhecido pelo nome artístico Cris Pereira, foi condenado a 18 anos, 4 meses e 15 dias de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. A decisão, proferida nesta quinta-feira (25) pela 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), se refere a um caso ocorrido em 2021, quando a vítima tinha apenas três anos de idade.

A condenação foi determinada em segunda instância, o que significa que ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Como o processo tramita em segredo de justiça, o TJRS confirmou o julgamento, mas não divulgou detalhes adicionais sobre os autos.

De acordo com o g1, a defesa de Cris Pereira contestou a decisão e destacou que ele havia sido absolvido na primeira instância. Segundo os advogados, a sentença inicial reconheceu a "ausência de provas quanto à existência do fato ou mesmo de autoria", motivo pelo qual o humorista foi inocentado naquela fase.

Ainda segundo a defesa, há "plena convicção da inocência" do cliente e os recursos cabíveis serão apresentados para reverter a nova decisão.

Com informações do g1.globo