Incêndio atinge indústria química em Guarulhos e mobiliza bombeiros por mais de cinco horas

Fogo provocou nuvem de fumaça visível a quilômetros; apesar da gravidade, não houve vítimas, e aeroporto da cidade manteve operações normais.

Publicado em 27 de julho de 2025 às 10:56

Incêndio de grandes proporções foi no bairro Sadokim - 
Incêndio de grandes proporções foi no bairro Sadokim -  Crédito: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde deste sábado (26), uma indústria de produtos químicos no bairro Sadokim, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 14h30 e só foi completamente controlado após mais de cinco horas de atuação, sem registro de vítimas.

As chamas atingiram a fábrica de embalagens industriais Schutz Vasite e geraram uma densa coluna de fumaça preta, que pôde ser vista a quilômetros de distância. Ao todo, 31 bombeiros e 12 viaturas participaram da operação.

O fogo ficou concentrado na área de armazenamento da empresa, localizada fora do galpão principal, o que evitou a propagação das chamas para outras partes da indústria. A fase de rescaldo teve início às 18h50, e os bombeiros deixaram o local às 19h50, deixando o monitoramento sob responsabilidade da brigada da empresa.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos informou, em nota, que as operações de pouso e decolagem não foram afetadas pelo incêndio e transcorreram normalmente ao longo do dia.