Incêndio destrói fábrica de caminhões em Manaus

Chamas começaram após faíscas atingirem produto químico; 90 bombeiros atuaram na contenção do fogo. Ninguém ficou ferido.

Publicado em 6 de agosto de 2025 às 08:23

90 bombeiros atuaram na contenção do fogo. Ninguém ficou ferido.
90 bombeiros atuaram na contenção do fogo. Ninguém ficou ferido. Crédito: Reprodução - Redes Sociais 

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de caminhões da Effa Motors, localizada no Distrito Industrial 2, na Zona Leste de Manaus, no início da tarde desta terça-feira (5). Vídeos registrados por funcionários mostram o momento em que as chamas atingem o telhado do galpão e rapidamente se alastram pelo local.

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e mobilizou cerca de 90 bombeiros e seis viaturas para combater o fogo, que continuou sendo controlado até a madrugada desta quarta-feira (6). A propagação das chamas foi intensificada pela presença de materiais inflamáveis e pela densa fumaça tóxica que tomou conta da área.

De acordo com relatos de trabalhadores, o incêndio teria começado por volta de meio-dia, após faíscas de uma soldagem entrarem em contato com um produto químico na linha de produção. Aproximadamente 100 veículos estavam na área atingida no momento do incidente.

Apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de feridos. Todos os funcionários conseguiram deixar o prédio a tempo, antes que o fogo se espalhasse.

Até o momento, a direção da Effa Motors não se pronunciou oficialmente sobre o caso. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros.

Com informações do portal Metrópoles