Influenciador é expulso de voo da Latam nos EUA após passagem ser cancelada

Lucas Amadeu foi retirado de aeronave em Orlando, nos EUA, quando já estava a bordo. O empresário afirma ter sido humilhado e busca resolver o caso judicialmente.

Publicado em 4 de novembro de 2025 às 09:09

Lucas Amadeu foi retirado de aeronave em Orlando, nos EUA, quando já estava a bordo -
Lucas Amadeu foi retirado de aeronave em Orlando, nos EUA, quando já estava a bordo - Crédito: Reprodução

O influenciador e empresário Lucas Amadeu foi expulso de um voo da Latam que partia de Orlando, nos Estados Unidos, no domingo (2), com destino a São Paulo, após ser informado de que sua passagem havia sido cancelada. Ele já estava dentro da aeronave quando foi abordado por um funcionário da companhia aérea e retirado do voo. O empresário relatou a situação como "humilhante" e está buscando soluções legais para o ocorrido.

Em entrevista a um portal de notícias, Amadeu disse que ficou “chocado” com a situação e começou a filmar o ocorrido, pois acreditava que ninguém acreditaria em sua história sem as provas. Ele, que estava retornando de um cruzeiro de 15 dias e tinha compromissos profissionais no Brasil, classificou o caso como "humilhante".

Segundo o empresário, ele já havia tido problemas com sua reserva, após receber e-mails sobre mudanças no assento, sem o seu consentimento. Ele entrou em contato com a Latam para corrigir a situação, mas horas antes do voo, uma nova alteração foi feita, que também foi revertida. Apesar disso, Amadeu conseguiu embarcar normalmente, mas, minutos depois de se acomodar no avião, foi informado de que sua passagem havia sido cancelada.

Em nota, a Latam Airlines lamentou o ocorrido e informou que está em contato com o cliente para solucionar o caso. Mas, Amadeu afirmou que pretende buscar esclarecimentos jurídicos e que a empresa não forneceu detalhes sobre quem foi responsável pelas alterações na sua reserva.

Depois de ser retirado do voo, Amadeu tentou resolver a situação com o suporte da companhia, mas foi informado de que não era possível identificar quem havia feito as alterações no seu bilhete. A companhia ofereceu um novo voo para ele, com embarque na segunda-feira (3), mas o empresário aceitou a proposta devido aos compromissos que tinha em São Paulo na terça-feira (4).