Criador do bordão 'sexta-feira, meio-dia', Henrique Maderite morre aos 50 anos

Criador de conteúdo foi encontrado sem vida em haras; causa da morte ainda é apurada

Publicado em 7 de fevereiro de 2026 às 10:42

Criador de conteúdo foi encontrado sem vida em haras; causa da morte ainda é apurada
Criador de conteúdo foi encontrado sem vida em haras; causa da morte ainda é apurada Crédito: Reprodução

Na tarde desta sexta-feira (6), morreu o influenciador digital Henrique Maderite, aos 50 anos, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais, a cerca de 100 km de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar, a viatura foi acionada por vizinhos e os agentes encontraram Maderite já sem vida no haras de sua propriedade. O corpo apresentava sangramento no ouvido, um corte na parte de trás da nuca e uma marca roxa no pescoço. A causa da morte ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Um enfermeiro que estava no local realizou manobras de reanimação, mas sem sucesso. O óbito foi confirmado por uma médica do Samu. Até o momento, não há informações divulgadas sobre velório e sepultamento.

Mais cedo, o influenciador havia publicado um vídeo nas redes sociais desejando um bom fim de semana aos seguidores, hábito que mantinha semanalmente. Conhecido pelo humor irreverente e pelo bordão “sexta-feira, meio-dia”, Henrique Maderite reunia mais de 2 milhões de seguidores em uma de suas redes sociais.