INSS realiza mutirão de perícia médica neste fim de semana no Pará

Ação atende segurados com perícias reagendadas após suspensão de serviços no fim de janeiro

Publicado em 6 de fevereiro de 2026 às 18:21

Ação atende segurados com perícias reagendadas após suspensão de serviços no fim de janeiro
Ação atende segurados com perícias reagendadas após suspensão de serviços no fim de janeiro Crédito: Reprodução 

Neste fim de semana, nos dias 7 e 8 de fevereiro, o Instituto Nacional do Seguro Social promove um mutirão de perícia médica em agências do Pará para atender segurados que tiveram os atendimentos reagendados após a suspensão temporária dos serviços no fim de janeiro.

No sábado (7), o mutirão ocorre nas Agências da Previdência Social Belém Marco, Castanhal, Bragança, Capanema e Altamira. Já no domingo (8), o atendimento será mantido apenas em Altamira, no oeste do estado.

Os atendimentos acontecem das 8h às 12h, por ordem de chegada. Em Altamira, no domingo, o início está previsto para 7h. Ao todo, o INSS disponibiliza 640 vagas para segurados das regiões Metropolitana de Belém, nordeste e oeste do Pará.

A iniciativa busca agilizar o atendimento de pessoas que estavam com perícias marcadas para os dias 27, 28 e 29 de janeiro, período em que as agências tiveram o funcionamento suspenso devido a um processo de modernização dos sistemas do instituto.

Na capital e região metropolitana, a agência Belém Marco concentra o maior número de vagas, com 280 atendimentos no sábado. Castanhal contará com 55 vagas, enquanto Capanema e Bragança somam 150 atendimentos, sendo 90 em Capanema e 60 em Bragança.

No oeste do Pará, Altamira terá três médicos peritos atuando durante o mutirão. No sábado, a agência oferece 155 vagas e mantém o atendimento também no domingo, ampliando a capacidade de atendimento para os segurados da região.