Internautas do Roma News duvidam de carta psicografada com perdão dos pais de Suzane Von Richthofen

A carta vem dividindo opiniões, reacendendo o debate em torno do caso que chocou o país em 2002.

Imagem de perfil de Silmara Lima

Silmara Lima

Reporter / [email protected]

Publicado em 23 de maio de 2025 às 11:26

Suzane Von Richthofen e os pais Manfred e Marísia Von Richthofen.
Suzane Von Richthofen e os pais Manfred e Marísia Von Richthofen. Crédito: Reprodução

Nos últimos dias, vem repercutindo na web que, por meio de uma suposta carta psicografada atribuída aos pais de Suzane Von Richthofen, duas décadas após o assassinato brutal de Manfred e Marísia Von Richthofen, o casal perdoa a filha e a isenta da responsabilidade pelo crime. A carta vem dividindo opiniões, reacendendo o debate em torno do caso que chocou o país em 2002. 

Após a repercussão, o Roma News realizou uma enquete nas redes sociais para saber se existem pessoas que acreditam em psicografias. Na enquete, 64% acreditam que as psicografias são uma besteira, e 36% afirmam que o mundo espiritual existe.

Enquete Roma News.
Enquete Roma News. Crédito: Reprodução

O conteúdo foi divulgado pelo canal “O Espiritualista”, afirmando que na mensagem, os pais alegam que Suzane foi vítima de “influências negativas” e que “não teve qualquer cumplicidade” no assassinato. Eles também expressam amor incondicional e esperança em sua redenção.

O que é a psicografia?

A psicografia, no contexto espírita, é a capacidade de um médium escrever mensagens ditadas por espíritos desencarnados. É um tipo de comunicação mediúnica onde o espírito transmite pensamentos e ideias por meio da escrita do médium.