Irmão de Zezé Di Camargo sugere que morte de Preta Gil foi 'castigo divino'; assista

Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal no início do ano de 2023. A artista faleceu no dia 20 de julho de 2025

Publicado em 29 de julho de 2025 às 09:20

Welington Camargo insinua que morte de Preta Gil teria sido 'castigo divino' - 
Welington Camargo insinua que morte de Preta Gil teria sido 'castigo divino' -  Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O irmão dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, Welington Camargo, movimentou as redes sociais ao publicar um víde onde sugere que a morte da cantora Preta Gil teria sido um "castigo divino". Preta faleceu no dia 20 de julho, aos 50 anos, após complicações de um câncer no intestino.

No vídeo divulgado nas redes sociais, Welington, que é evangélico, afirma lamentar a perda da artista, mas relaciona a doença a falas antigas da cantora, entre elas, uma declaração sobre práticas sexuais.

"Fiquei muito triste com isso, porém sabemos o que a Bíblia diz: de Deus não se zomba. Vou mostrar um vídeo no qual ela fala de Deus. Ela disse que dar o [ânus] é bom, é maravilhoso, e olha bem onde foi parar a doença dela", declarou o cantor gospel.

Apesar da acusação, Welington disse não ter a intenção de desrespeitar a memória da artista. "Não se zomba de Deus. Sinto muito e deixo meu abraço à família dela. Que Deus a receba em um bom lugar". Veja o vídeo:

No entanto, a declaração foi amplamente criticada por internautas, que acusaram Welington de falta de empatia e desrespeito ao luto da família Gil. Nas redes sociais, usuários afirmaram quer a fala do irmão de Zezé e Luciano foi ofensiva, especialmente por vir de uma figura pública ligada à música gospel.

Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal no início do ano de 2023. Desde então, passou por diversas etapas de tratamento, incluindo quimioterapia, radioterapia, cirurgias e, mais recentemente, um protocolo experimental nos Estados Unidos. A doença retornou em estágio avançado no início de 2024.

Com informações do Pleno News