Jovem de 19 anos é morta a facadas e amigo fica ferido ao tentar protegê-la

Agressor foi contido pela multidão após esfaquear duas pessoas.

Publicado em 26 de abril de 2026 às 11:58

Jovem de 19 anos é morta a facadas e amigo fica ferido ao tentar protegê-la
Jovem de 19 anos é morta a facadas e amigo fica ferido ao tentar protegê-la Crédito: Reprodução/Prefeitura Vila Boa de Goiás

A noite de celebração organizada pela prefeitura de Vila Boa (GO) terminou em luto e indignação neste sábado (25). O que deveria ser um momento de lazer transformou-se em cenário de horror quando Maria Emília, de apenas 19 anos, foi atacada e morta a facadas no meio da multidão. Um amigo da jovem, que tentou protegê-la durante a investida, também foi ferido e precisou ser transferido para uma unidade hospitalar para passar por cirurgia.

De acordo com relatos colhidos pela Polícia Militar de Goiás, as vítimas foram surpreendidas pelo agressor, identificado como Filipe Araújo, que portava uma faca. Em um gesto de coragem, o rapaz que acompanhava Maria tentou intervir para salvar a amiga, mas ambos acabaram atingidos pela arma branca.

O socorro foi acionado imediatamente, mas, infelizmente, Maria Emília não resistiu aos ferimentos após dar entrada no hospital local. O quadro de saúde do amigo, embora tenha exigido transferência para uma cirurgia de emergência, não teve novos detalhes divulgados até o momento.

A reação das pessoas que estavam no evento foi imediata. Antes mesmo da chegada dos militares, o agressor foi cercado e contido por populares que presenciaram a cena. Filipe foi preso em flagrante pela PM e encaminhado à delegacia, onde o caso foi registrado como feminicídio.

"Sua partida precoce deixa um vazio imenso. Era uma pessoa cheia de sonhos e luz", declarou o Governo de Vila Boa em nota oficial.

A prefeitura, responsável pelo evento, manifestou profundo pesar e classificou o crime como um ato de "crueldade injustificável", reforçando o pedido para que o rigor da lei seja aplicado. Para a comunidade local, fica o sentimento de choque e a urgência de debates sobre a segurança de mulheres em espaços públicos e a proteção contra a violência de gênero.