Justiça de Pernambuco revoga prisão preventiva e concede Habeas Corpus para Gusttavo Lima

O cantor teve sua prisão decretada na última segunda-feira, 23, no contexto da Operação Integration, a mesma que investiga a Influencer, Deolane Bezzera.

Publicado em 24 de setembro de 2024 às 17:23

O cantor teve pedido de habeas corpus concedido pela Justiça de Pernambuco
O cantor teve pedido de habeas corpus concedido pela Justiça de Pernambuco Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

Na tarde desta terça-feira, 24, às 16h05, a Justiça de Pernambuco concedeu o pedido de habeas corpus do cantor sertanejo Gustavo Lima. O artista vai responder ao processo em liberdade.

Quem revogou a prisão do cantor foi o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Eduardo Guilliod Maranhão.

O magistrado também anulou outras medidas cautelares, que haviam sido impostas a ele, como a interrupção do seu passaporte, o certificado de posse de arma de fogo e o porte de arma.

“Isto posto, concedo a liminar pretendida e, por consequência, determino a revogação da prisão preventiva decretada em face do paciente em epígrafe, nos autos do Proc. 0022884- 49.2024.8.17.2001, Afasto, também, a suspensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, bem como de eventual porte de arma de fogo, e demais medidas cautelares impostas pelo Juízo a quo”, disse o desembargador na decisão.

Na última segunda-feira, 23, a Justiça de Pernambuco havia decretado a prisão preventiva de Gusttavo Lima no contexto da Operação Integration, que também investiga a Influencer, Deolane Bezerra, além disso a operação apura esquemas de lavagem de dinheiro e a exploração de jogos ilícitos.

A Polícia Federal confirmou a partida do artista do país aos agentes de Pernambuco, após a emissão do mandado de prisão contra Gustavo Lima. No entanto, o artista havia deixado o Brasil horas antes de sua decretação de prisão preventiva.

É importante destacar que Gustavo Lima não foi detido, pois se encontra de férias com a família em Miami, nos Estados Unidos. Portanto, o artista não está mais sob investigação judicial e seu nome será removido da lista de segurança de aeroportos.