Justiça nega pedido de Andressa Urach para reaver R$ 2 milhões doados à Igreja Universal

Influenciadora e criadora de conteúdo adulto promete recorrer após decisão desfavorável em primeira instância no Rio Grande do Sul.

Publicado em 26 de agosto de 2025 às 16:08

Andressa Urach durante sua 'fase crente' -
Andressa Urach durante sua 'fase crente' - Crédito: Reprodução

Andressa Urach teve negado, pela Justiça do Rio Grande do Sul, o pedido de devolução de aproximadamente R$ 2 milhões que afirma ter doado à Igreja Universal do Reino de Deus. A ação foi julgada improcedente em primeira instância, encerrando temporariamente a tentativa de reaver os valores.

Inconformada com a decisão, Urach criticou a forma como o caso foi conduzido. "A Justiça não avaliou ainda que a doação foi feita sem instrumento público, o que é um ponto essencial", declarou ela, em suas redes sociais.

Apesar do revés, a ex-participante de reality shows garantiu que pretende seguir com o processo. "Vamos recorrer até a última instância, após a decisão dos embargos, porque todos sabem o que passei. Isso está provado e deve ser revisto", afirmou.

O caso ainda pode ganhar novos capítulos, já que a defesa de Urach sinalizou que vai recorrer da decisão, levando o processo para instâncias superiores.

Com informações do portal Metropolitana