Publicado em 17 de agosto de 2024 às 13:39
O presidente Lula (PT) também lamentou neste sábado, 17, a morte do apresentador Silvio Santos, a quem definiu como "a maior personalidade da história da televisão brasileira". Lula ainda lembrou da trajetória do dono do SBT e prestou condolências aos familiares, amigos e fãs.
"Com seu talento e carisma, lançou e deu apoio a muitos talentos da televisão, do humor e do jornalismo. Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país", Lula, em homenagem a Silvio Santos.
Além de Lula, outros políticos também lamentaram a partida do grande comunicador e empresário, como o vice-presidente, Geraldo Alckmin, a Ministra da Cultura Margareth Menezes, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, o ministro da Educação, Camilo Santana, entre outros.