Mãe de menina de 13 anos que morreu após crime virtual faz apelo a famílias

Após o caso, a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) determinou a suspensão das transmissões ao vivo do Discord no Brasil

Publicado em 12 de agosto de 2026 às 21:58

A medida é preventiva e não tira a plataforma do ar no país.
A medida é preventiva e não tira a plataforma do ar no país. Crédito:  Reprodução/PCMS

A mãe da adolescente de 13 anos que morreu após ser vítima de um grupo de jovens na internet fez um apelo para que pais e responsáveis acompanhem de perto a rotina dos filhos no ambiente virtual. Segundo a família, a menina foi coagida durante uma transmissão ao vivo no Discord.

Em entrevista ao g1, a mãe afirmou que a filha era uma menina feliz, carinhosa e cheia de sonhos e pediu que o caso sirva de alerta para outras famílias.

“Espero que a responsabilização sirva para impedir que outras famílias passem pela mesma tragédia”, disse.

Após o caso, a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) determinou a suspensão das transmissões ao vivo do Discord no Brasil. A medida é preventiva e não tira a plataforma do ar no país.

A empresa terá três dias úteis para comprovar a adoção de medidas de proteção a crianças e adolescentes. A suspensão das lives permanecerá até que as exigências sejam cumpridas.