Mal súbito no mar leva à morte de turista na Praia dos Ingleses

Atendimento mobilizou guarda-vidas, helicóptero e equipes médicas, mas vítima não resistiu.

Publicado em 26 de dezembro de 2025 às 09:23

Mal súbito no mar leva à morte de turista na Praia dos Ingleses
Mal súbito no mar leva à morte de turista na Praia dos Ingleses Crédito: Reprodução/CBM-SC

Um turista estrangeiro morreu na manhã desta quinta-feira (25), após passar mal enquanto praticava surfe na Praia dos Ingleses, no Norte da Ilha, em Florianópolis. O homem, de 58 anos, era de nacionalidade chinesa e foi identificado como Kent Hosang Yiu.

A ocorrência foi registrada por volta das 10h, em um trecho monitorado por guarda-vidas, cerca de 150 metros à esquerda do posto 6. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem se afastou da prancha e demonstrava dificuldade para retornar, o que chamou a atenção de banhistas e das equipes de salvamento.

Inicialmente, a situação foi tratada como um possível afogamento. Antes da chegada dos socorristas, a vítima foi retirada da água por pessoas que estavam na praia. Diante da gravidade do quadro, classificado como grau 6, foi acionado o helicóptero Arcanjo 01, além de equipes de apoio em solo.

O atendimento avançado ocorreu ainda na faixa de areia e incluiu manobras de reanimação cardiopulmonar, que se estenderam por aproximadamente 50 minutos. Apesar dos esforços conjuntos dos bombeiros e do Samu, o homem não respondeu aos procedimentos.

Após a avaliação médica, não foram identificados sinais compatíveis com afogamento. Conforme o Samu, houve alteração no ritmo cardíaco, e a principal suspeita é de que a morte tenha sido provocada por um infarto.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para os procedimentos legais, e os familiares receberam as orientações necessárias.