Megaoperação no Rio tem mais de 60 pessoas mortas

Autoridades recomendam que população possa ficar em casa diante do alto grau de perigo

Publicado em 28 de outubro de 2025 às 18:09

Caso vem deixando a população bastante tensa e angustiada
Caso vem deixando a população bastante tensa e angustiada Crédito: Fernando Frazão / Ag.Brasil

A megaoperação contra o Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, segue em andamento. Ao todo, 64 pessoas morreram e 81 foram presas até a última atualização, na tarde desta terça-feira (28).

De acordo com o Governo do RJ, a operação é considerada a mais letal do estado e desde então, a população vive momentos de tensão com barricadas em vários locais da cidade,como por exemplo,Jacarepagua, Meier e outros pontos.

Devido aos bloqueios, o número do estágio operacional subiu para o 2,num total de cinco, com agentes de segurança pública na rua e a suspensão de atividades administrativas. A corporação perdeu quatro homens, entre policiais e até um membro do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Por outro lado, o número de suspeitos mortos na operação é de 60, sendo dois do estado da Bahia e um do Espírito Santo. Há pessoas ligadas ao estado do Pará, de acordo com investigações iniciais.

Os alvos do CV na operação são Thiago do Nascimento, um dos líderes da facção e Nicolas Soares, operador financeiro. Edgar Alves Andrade ,o Doca está cercado e pode ser detido a qualquer momento.

De acordo com as autoridades, cerca de 280 mil pessoas estão sendo afetadas por conta da operação.