Missa de sétimo dia de Preta Gil será celebrada em Salvador e no Rio de Janeiro

Família e fãs da cantora prestarão homenagens em missas no Santuário Santa Dulce, em Salvador, e na Igreja de Santa Mônica, no Rio de Janeiro.

Publicado em 26 de julho de 2025 às 14:51

Reprodução 
Reprodução  Crédito: Instagram 

A cantora Preta Gil, que faleceu aos 50 anos no último domingo (20), será homenageada em missas de sétimo dia neste fim de semana e no início da próxima, reunindo familiares, amigos e fãs para prestar as últimas homenagens.

A primeira celebração acontece neste sábado (26), às 16h, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, em Salvador. A escolha do local tem um significado especial: foi um espaço que contou com o apoio de Preta nos últimos meses. A missa foi anunciada pela apresentadora Rita Batista, durante o programa É de Casa, da TV Globo.

Já no Rio de Janeiro, a missa está marcada para a próxima segunda-feira (28), às 19h, na Igreja de Santa Mônica, localizada no bairro do Leblon. Segundo a assessoria da família, a cerimônia será aberta ao público.

Despedida

O velório de Preta Gil foi realizado na sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e contou com grande comoção popular. A cerimônia foi aberta ao público entre 9h e 13h, permitindo que fãs e admiradores pudessem se despedir da artista.

Após o velório, o corpo de Preta foi levado em cortejo por um carro do Corpo de Bombeiros, passando pelo tradicional circuito do Carnaval de Rua Preta Gil, até o Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuária da capital fluminense.

A cremação, solicitada pela própria artista em vida, ocorreu por volta das 17h e foi reservada apenas para familiares e amigos mais próximos.