Moraes proíbe Jair Bolsonaro de receber visitas em hospital

Apenas Michelle Bolsonaro está autorizada

Publicado em 2 de maio de 2026 às 15:41

Apenas Michelle Bolsonaro está autorizada
Apenas Michelle Bolsonaro está autorizada Crédito: STF/Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou que apenas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está autorizada a acompanhar o ex-presidente Jair Bolsonaro durante o período de internação hospitalar. A decisão proíbe a entrada de outras visitas, incluindo familiares e advogados, sem autorização prévia da Justiça.

Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, onde passou por uma cirurgia no ombro direito para reparo do manguito rotador, realizada nesta sexta-feira (1º). O procedimento foi indicado após o ex-presidente relatar dores frequentes na região, que vinham sendo controladas com uso contínuo de analgésicos.

Na decisão, Moraes reforçou que, apesar da liberação para o procedimento cirúrgico, permanecem em vigor as medidas impostas anteriormente, como a proibição de uso de redes sociais. Ele também destacou que qualquer contato adicional com Bolsonaro só poderá ocorrer mediante autorização judicial.

Durante a internação, o ex-presidente seguirá sob monitoramento constante da Polícia Militar do Distrito Federal.

Com informações do Pleno News