Mulher morre após cair de escada durante desembarque em Congonhas

Passageira de 72 anos sofreu o acidente ao deixar aeronave da LATAM e morreu dois dias depois, em São Paulo

Publicado em 1 de junho de 2026 às 13:49

Passageira de 72 anos sofreu o acidente ao deixar aeronave da LATAM e morreu dois dias depois, em São Paulo
Passageira de 72 anos sofreu o acidente ao deixar aeronave da LATAM e morreu dois dias depois, em São Paulo Crédito: Reproduçâo 

Nesta segunda-feira (1º), foi confirmada a morte de Maria da Glória Pereira da Silva Fávaro, de 72 anos, que sofreu uma queda da escada de um avião durante o desembarque no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. O acidente ocorreu na última sexta-feira (29), após a chegada do voo LA3785, vindo de Ribeirão Preto, e a idosa não resistiu aos ferimentos.

Maria da Glória viajava de Ribeirão Preto para a capital paulista. De acordo com familiares, ela havia feito a viagem para comemorar o aniversário da filha, que mora em Mato Grosso.

Em nota, a LATAM informou que a passageira caiu enquanto descia a escada da aeronave. A companhia aérea afirmou que uma funcionária acompanhou todo o atendimento prestado à idosa até a chegada dos familiares.

Após o acidente, Maria da Glória foi socorrida e levada para um pronto-socorro da região. Apesar dos cuidados médicos, ela morreu no domingo (31).

O velório da passageira está marcado para esta terça-feira (2), em Ituverava, no interior de São Paulo.

A LATAM lamentou a morte da cliente, declarou solidariedade aos familiares e informou que adotou todos os protocolos previstos para situações desse tipo.

Até a última atualização do caso, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) não havia se manifestado sobre a ocorrência.