Nikolas rebate críticas de Eduardo Bolsonaro após visita ao ex-presidente

Deputado negou acusações e disse que filho de Bolsonaro “não está bem” após divergências públicas

Publicado em 21 de fevereiro de 2026 às 19:44

 Deputado negou acusações e disse que filho de Bolsonaro “não está bem” após divergências públicas
 Deputado negou acusações e disse que filho de Bolsonaro “não está bem” após divergências públicas Crédito: Divulgação

Neste sábado (21), o deputado federal Nikolas Ferreira rebateu críticas feitas por Eduardo Bolsonaro e afirmou que o ex-deputado “não está bem”, após ser acusado de ter “amnésia” por apoiar o senador Flávio Bolsonaro como candidato à Presidência da República.

A declaração foi dada após Nikolas visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha. A fala ocorre em meio a um desentendimento público dentro da família Bolsonaro e aliados políticos.

Eduardo Bolsonaro criticou o apoio de Nikolas e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro a Flávio, sugerindo que ambos teriam esquecido acontecimentos recentes. Em resposta, Nikolas negou a acusação e afirmou que o momento exige foco em outras questões.

Segundo ele, o cenário atual envolve dificuldades enfrentadas pelo ex-presidente e por outras pessoas presas, e disse que os ataques feitos por Eduardo não ajudam diante da situação. Para o deputado, as críticas dizem mais sobre Eduardo do que sobre ele ou Michelle.

Jair Bolsonaro foi condenado em 11 de setembro do ano passado a 27 anos e três meses de prisão por comandar uma tentativa de golpe. Ele foi considerado culpado pelos crimes de organização criminosa, golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

O episódio evidencia um momento de tensão entre aliados próximos e integrantes da família Bolsonaro, especialmente em meio às movimentações políticas ligadas à sucessão presidencial.