Pai de jovem morto em acidente faz apelo: 'super-herói é aquele que volta para casa'

Homem transforma dor em alerta após morte do filho de 16 anos em acidente durante fuga da polícia em Santa Catarina, depois dele realizar manobras perigosas.

Publicado em 25 de agosto de 2025 às 20:41

Vídeo emocionou internautas -
Vídeo emocionou internautas - Crédito: Reprodução

Um momento de dor marcou o velório de Júlio César, de 16 anos, em Lages, Santa Catarina. Conhecido como “Alemão” entre os amigos, o adolescente perdeu a vida após um acidente durante uma tentativa de fuga da Polícia Militar na BR-282.

Durante a despedida, o pai do jovem fez um discurso emocionado e transformou a tragédia em um alerta aos adolescentes que se arriscam em manobras perigosas sobre duas rodas.

Segundo informações da Polícia Militar, Júlio pilotava uma motocicleta quando foi visto realizando manobras arriscadas. Ao receber ordem de parada, ele fugiu em alta velocidade, mas acabou perdendo o controle da moto e sofreu um acidente fatal.

Diante do caixão do filho, o pai fez um desabafo que comoveu os presentes. Em lágrimas, ele pediu que os amigos do adolescente não sigam o mesmo caminho: “Super-homem é super-homem vivo”, disse, reforçando que não há heroísmo em atitudes que colocam a vida em risco.