Perseguição policial termina em tiroteio na Faria Lima e uma pessoa morre

Ação teve início após roubo a uma mansão no Morumbi e se estendeu por cerca de 23 minutos até o centro financeiro da capital paulista

Publicado em 3 de fevereiro de 2026 às 19:03

Tiroteio na Faria Lima -
Tiroteio na Faria Lima - Crédito: Redes sociais 

Uma perseguição policial terminou em tiroteio no início da tarde desta terça-feira (3) na Avenida Brigadeiro Faria Lima, na zona oeste de São Paulo, deixando quatro pessoas baleadas e uma morta. A ocorrência teve início após criminosos roubarem uma mansão no bairro do Morumbi.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, os suspeitos tentavam fugir quando foram interceptados pela polícia. O confronto se estendeu até a Faria Lima, onde dois dos envolvidos foram atingidos, um deles morreu no local e o outro acabou detido.

Antes disso, outros três suspeitos já haviam sido baleados durante a ação policial ainda na residência alvo do roubo. Ao todo, cinco pessoas foram atingidas durante a operação.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Artur Dian, a quadrilha atuava de forma improvisada, escolhendo os alvos por tentativa e erro. A polícia teve conhecimento prévio de que um crime ocorreria na região do Morumbi e conseguiu se mobilizar pouco antes da ação.

A fuga dos criminosos deu início a uma perseguição que durou cerca de 23 minutos e terminou nas proximidades da esquina da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Avenida Cidade Jardim, uma das áreas mais movimentadas da capital paulista.