PF cumpre novas buscas contra Daniel Vorcaro, dono do Banco Master

Por determinação da Justiça, foram bloqueados R$ 5,7 bilhões em bens e cumpridos mais de 40 mandados de busca e apreensão

Publicado em 14 de janeiro de 2026 às 08:06

Banqueiro Daniel Vorcaro
Banqueiro Daniel Vorcaro Crédito: Reprodução

Nesta quarta-feira (14), a Polícia Federal (PF) deflagrou a segunda fase da Operação Compliance Zero, que investiga as suspeitas de irregularidades envolvendo as transações do Banco Master no sistema financeiro. Entre os alvos da operação está, novamente, o dono do Bando Master Daniel Vorcaro, que também foi preso na primeira fase da operação realizada em novembro de 2025, quando tentava sair do país.

O desdobramento da investigação foi possível a partir da análise de provas reunidas ainda na primeira fase da operação. O material coletado levou os investigadores a identificar indícios de outras de irregularidades, o que motivou a nova ação contra o grupo investigado.

Nesta segunda fase da operação, os investigadores cumprem 42 mandados de busca e apreensão, além bloqueio de bens no valor de R$ 5,7 bilhões. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).