PF investiga rede de tráfico de bebês após recém-nascido ser levado ao Paraguai

Investigação começou após um bebê ser negociado e entregue a terceiros no país vizinho; criança foi localizada e recuperada

Publicado em 5 de setembro de 2026 às 11:38

Investigação começou após um bebê ser negociado e entregue a terceiros no país vizinho; criança foi localizada e recuperada
Investigação começou após um bebê ser negociado e entregue a terceiros no país vizinho; criança foi localizada e recuperada Crédito: Reprodução

Nesta sexta-feira (4), a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, durante uma investigação sobre uma suposta rede de venda de crianças para adoção ilegal no Paraguai. O caso envolve um recém-nascido que teria sido levado ao país vizinho após uma negociação e posteriormente foi localizado e recuperado.

A investigação começou após apurações da Polícia Civil do Paraná sobre a transferência do bebê. Os levantamentos indicaram que a criança havia sido levada ao Paraguai e entregue a terceiros depois de uma negociação.

Como o caso envolve possível tráfico internacional de crianças, a investigação passou para a Justiça Federal e ficou sob responsabilidade da Polícia Federal.

A Superintendência da PF no Paraná deu continuidade às apurações e identificou um grupo suspeito de atuar nas negociações e na intermediação da entrega de crianças. A investigação foi batizada de Operação Repatriar.

Durante a operação nesta sexta-feira, os policiais cumpriram os três mandados contra pessoas suspeitas de envolvimento na entrega do recém-nascido e na negociação que teria permitido sua transferência para o Paraguai.

Celulares e documentos foram apreendidos durante as buscas. O material será analisado pela Polícia Federal e poderá ajudar a esclarecer como funcionava o grupo investigado e identificar outros possíveis envolvidos.

A PF ainda apura a extensão da rede e as circunstâncias da negociação que levou o bebê ao Paraguai.