Pintor morre após cair de último andar de prédio em construção em Santa Catarina

A vítima chegou a ser encaminhada em estado grave para um hospital em Itajaí, mas não resistiu aos ferimentos causados pela queda.

Publicado em 5 de junho de 2025 às 10:44

Um pintor morreu após cair do último andar de um prédio em construção, em SC.
Um pintor morreu após cair do último andar de um prédio em construção, em SC. Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Um pintor morreu após cair do último andar de um prédio em construção localizado na Avenida Nereu Ramos, em Itapema, no litoral catarinense, nesta quarta-feira (04). A vítima chegou a ser encaminhada em estado grave para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, mas não resistiu aos ferimentos causados pela queda.

Segundo informações da Polícia Militar, o homem, natural do Paraná, trabalhava na construção do edifício quando escorregou e despencou do oitavo andar — a altura estimada é de 15 metros.

Informações preliminares apontam que a vítima estava em uma cadeirinha suspensa por cordas, conhecida como cadeirinha de apoio ou de segurança, executando atividades na fachada do edifício.

O Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina (CBMSC) informou que a vítima apresentava traumatismo craniano grave, além de outras lesões decorrentes da queda, mas estava estabilizada no momento do atendimento.

A dinâmica do acidente está sendo investigada pela polícia.