Polícia investiga plano de alunos para envenenar professoras com brigadeiro

Quatro estudantes de 12 anos teriam planejado colocar chumbinho em doces para docentes após nota baixa

Publicado em 5 de novembro de 2025 às 19:31

Caso ocorreu em Salvador -
Caso ocorreu em Salvador - Crédito: Reprodução

A Polícia Civil da Bahia está investigando um caso alarmante ocorrido em uma escola do bairro São Caetano, em Salvador, onde quatro alunos do ensino fundamental, três meninas e um menino, todos de 12 anos, são suspeitos de planejar o envenenamento de duas professoras.

De acordo com o boletim registrado na delegacia, o grupo teria combinado colocar chumbinho, um veneno usado para matar ratos, em doces que seriam oferecidos às docentes. A suposta motivação seria o medo de serem colocados em recuperação escolar.

A tentativa de crime teria ocorrido na última sexta-feira (31), mas o plano acabou sendo frustrado quando um quinto aluno tomou conhecimento da intenção dos colegas e avisou a direção da escola. Ao serem confrontados, os quatro estudantes admitiram ter planejado o ato, mas negaram ter levado o veneno para a instituição.

A direção comunicou o caso às autoridades, que abriram inquérito para apurar a veracidade da denúncia e as circunstâncias do episódio. O Conselho Tutelar também foi acionado e acompanha as investigações, já que os envolvidos são menores de idade.

Fonte: Metrópoles