Príncipe William no RJ reforça segurança após “megaoperação”

Realeza britânica está no Brasil e presença aumenta o reforço na segurança depois de morte de 123 pessoas

Publicado em 4 de novembro de 2025 às 15:38

Principe William gera reforço na segurança
Principe William gera reforço na segurança Crédito: Divulgação / Prefeitura do Rio

A vinda do Príncipe William ao Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente e sustentabilidade reforça questões ligadas à segurança pública, com um reforço especial para a família Real.

De acordo com números do Governo do Rio de Janeiro, o substituto do trono Real britânico e sua família mobilizam cerca de 600 agentes de segurança pública, sendo que um terço destes profissionais são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além dos agentes, a operação envolvendo a escolta da autoridade britânica envolve mais de 30 viaturas para proteger as autoridades.

CONTIGENTE

Para se ter ideia do aparato policial, o número de agentes é um quarto do que a segurança pública do Rio de Janeiro utilizou na “Megaoperação”, que matou mais de 100 pessoas, na última semana. O trabalho envolveu agentes civis e militares contra o Comando Vermelho.

A segurança no Rio está reforçada e serve de alerta para Belém, uma vez que a capital paraense vai receber a Cúpula do Clima e a COP30, eventos que começam a partir desta quinta-feira (6),na capital paraense.