Professoras transformam cadeira de rodas em trenó e aluno cadeirante vira ‘Papai Noel’ em festinha da escola

Essa foi a primeira vez que o pequeno Euclides Silva Moraes, de quatro anos, participou de uma atividade do tipo na escola.

Publicado em 15 de dezembro de 2025 às 10:39

Essa foi a primeira vez que o pequeno Euclides Silva Moraes, de quatro anos, participou de uma atividade do tipo na escola. 
Essa foi a primeira vez que o pequeno Euclides Silva Moraes, de quatro anos, participou de uma atividade do tipo na escola.  Crédito: Reprodução /Redes Sociais

Para garantir a participação de um aluno cadeirante em uma atividade de natal, professoras de uma escola, em Itapetininga, no interior de São Paulo, adaptaram a cadeira de rodas do menino e a transformaram em um trenó, e vestida de Papai Noel a criança se tornou a protagonista da encenação.

Essa foi a primeira vez que o pequeno Euclides Silva Moraes, de quatro anos, participou de uma atividade do tipo na escola. Segundo a professora Valéria Chiovitti, que atua há 13 anos na rede municipal, a ideia surgiu após perceber que o aluno costumava ficar de fora das apresentações escolares. “Nesta, a gente quis que ele fosse o principal, o Papai Noel”, contou.

A emoção também tomou conta da família. Para a mãe, Claudirene Sampaio Silva Moraes, ver o filho como protagonista foi um momento inesquecível. “É a primeira vez que ele está entrando na escola. Para mim é uma honra. Ele é um presente de Deus”, afirmou.