Quadrilha que fraudava CNU é alvo de operação da Polícia Federal

Doze mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em três estados

Publicado em 2 de outubro de 2025 às 08:40

São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e diversas medidas cautelares 
São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e diversas medidas cautelares  Crédito: PF - Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (2), a Polícia Federal deflagrou a operação Última Fase que tem o objetivo de combater um grupo criminoso especializado em fraudar concursos públicos. As investigações contam com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, assim como, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

De acordo com a PF, as fraudes ocorreram no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) de 2024 em exames das “Polícias Civis de Pernambuco e Alagoas, Universidade Federal da Paraíba, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil”.

São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e diversas medidas cautelares que incluem afastamento de cargos públicos e sequestro de bens, em endereços ligados os investigados nos estados da Paraíba, de Pernambuco e Alagoas. As ações contam com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba.

“Os investigados foram excluídos dos processos seletivos, afastados dos cargos públicos já ocupados e poderão responder pelos crimes de fraude em certame de interesse público, lavagem de dinheiro, organização criminosa e falsificação de documento público”, informou a PF.

Com informações da Polícia Federal