Senna Tower: maior arranha-céu residencial do mundo será em Balneário Camboriú e terá nome do piloto

Atualmente, o maior prédio residencial do Brasil também está localizado em Balneário Camboriú: o Yachthouse by Pininfarina Tower 2, com 294,1 metros.

Publicado em 16 de setembro de 2024 às 21:08

Projeção mostra o Senna Tower na orla de Balneário Camboriú.
Projeção mostra o Senna Tower na orla de Balneário Camboriú. Crédito: Divulgação/FG Empreendimentos

Um dos maiores ídolos do esporte e do automobilismo brasileiro, Ayrton Senna, dará nome ao que se projeta ser o maior arranha-céu residencial do mundo. O Senna Tower, com mais de 500 metros de altura, será erguido no local mais caro do Brasil em termos de metro quadrado: a orla de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Nesta segunda-feira, 16, a FG Empreendimentos, uma das maiores construtoras de Santa Catarina e responsável por diversos arranha-céus em Balneário Camboriú, anunciou que o novo nome do residencial, anteriormente conhecido como Triumph Tower, será Senna Tower.

O conceito do Senna Tower é desenvolvido pela artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha de Ayrton Senna. Segundo a construtora, o projeto "é inspirado na trajetória de superação de Ayrton Senna, representando a 'Jornada do Herói', a superação de limites e a busca pelo ideal".

Fonte: g1