Site do escritório da esposa de Moraes sai do ar: entenda o que motivou a suspensão

Viviane Barci, esposa de Alexandre de Moraes, foi incluída em lista de sanções dos EUA

Publicado em 26 de setembro de 2025 às 15:02

Viviane Barci, esposa de Alexandre de Moraes, foi incluída em lista de sanções dos EUA
Viviane Barci, esposa de Alexandre de Moraes, foi incluída em lista de sanções dos EUA Crédito: Reprodução

O site do escritório de advocacia de Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro do STF Alexandre de Moraes, foi tirado do ar na quinta-feira (25) e permanece fora de funcionamento nesta sexta (26). A retirada aconteceu após um pedido formal do vereador de Curitiba Rodrigo Marcial (Novo) à empresa responsável pela hospedagem, a Hostinger International.

Marcial relatou ao jornal Gazeta do Povo que protocolou a denúncia junto à Hostinger alegando que Viviane foi incluída na lista de sanções dos Estados Unidos no último dia 22, por meio da chamada Lei Magnitsky. A norma prevê restrições contra pessoas ou empresas acusadas de envolvimento em corrupção ou violações de direitos humanos.

Segundo o vereador, menos de 24 horas depois do pedido, a Hostinger suspendeu o site. Embora sediada na Europa, a empresa também atua nos EUA e, por isso, estaria sujeita às determinações impostas pelo governo americano.

Na solicitação, enviada em inglês, Marcial pediu esclarecimentos sobre como a empresa lidaria com o caso, ressaltando que não fazia acusações diretas, mas apenas solicitava informações sobre a aplicação das sanções.

Com isso, o site da esposa do ministro continua indisponível, levantando questionamentos sobre os efeitos das medidas internacionais em serviços digitais mantidos por empresas globais.