Soldado de 18 anos morre após passar mal durante treino do Exército

Ele foi socorrido imediatamente pela equipe de saúde da unidade, mas acabou desmaiando

Publicado em 22 de março de 2026 às 14:25

Ele foi socorrido imediatamente pela equipe de saúde da unidade, mas acabou desmaiando
Ele foi socorrido imediatamente pela equipe de saúde da unidade, mas acabou desmaiando Crédito: Reprodução 

O soldado do Exército José Carlos Junior Carvalho Grachet, de 18 anos, morreu após passar mal durante um treino de corrida em Goiânia.

Segundo informações do Exército, o jovem participava de um treinamento no 1º Batalhão de Ações de Comandos quando apresentou um mal-estar. Ele foi socorrido imediatamente pela equipe de saúde da unidade, mas acabou desmaiando.

O militar chegou a ser levado a um posto médico e, em seguida, transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da região. Apesar dos esforços, ele não resistiu.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Goiás e também pelo próprio Exército. Até a última atualização, a causa da morte não havia sido divulgada. A Secretaria de Saúde do estado foi procurada, mas não respondeu.

O sepultamento está previsto para a manhã desta segunda-feira, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital.

Em nota publicada nas redes sociais, o Comando de Operações Especiais do Exército lamentou a morte do jovem. “Que Deus conforte a todos neste momento de consternação”, diz a mensagem.

Com informações do UOL