STF ainda não tem data para julgar denúncia contra comentarista da Jovem Pan

Empresário e ex-comentarista da Jovem Pan é acusado de tentativa de golpe para manter Bolsonaro no poder; Justiça não conseguiu localizá-lo nos EUA.

Publicado em 10 de junho de 2025 às 13:32

Reprodução
Reprodução Crédito: Agência Brasil 

O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não definiu uma data para julgar a denúncia contra Paulo Figueiredo Filho, empresário e ex-comentarista da Jovem Pan. Ele é acusado de participar de uma tentativa de golpe de Estado para manter Jair Bolsonaro no poder após as eleições de 2022.

Até o momento, a Justiça não conseguiu localizar Paulo Figueiredo ou sua defesa para que ele possa se manifestar sobre as acusações. Essa manifestação é necessária para que a denúncia siga para avaliação dos ministros do STF.

Paulo Figueiredo atualmente mora nos Estados Unidos. Por isso, o relator do processo, ministro Alexandre de Moraes, pediu que a notificação fosse enviada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro, onde ele tinha um endereço registrado no Brasil.

Essa denúncia faz parte de uma série de investigações sobre tentativas de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito democraticamente em 2022, e está ligada a investigações sobre milícias digitais e os ataques de 8 de janeiro de 2023.