Suspeita de ser serial killer confessa ter matado 14 cachorros com chumbinho

Universitária investigada por mortes em SP e no RJ admitiu usar veneno para matar animais, incluindo filhotes da irmã gêmea

Publicado em 16 de outubro de 2025 às 14:13

Ana Paula Veloso
Ana Paula Veloso Crédito: Reprodução 

A universitária Ana Paula Veloso Fernandes, investigada por quatro homicídios em São Paulo e no Rio de Janeiro, confessou à polícia ter envenenado e matado 14 cachorros usando chumbinho, produto químico de venda proibida no Brasil.

A confissão foi feita durante depoimento formal e reforça o perfil de frieza e crueldade atribuído à jovem, apontada pelos investigadores como uma possível serial killer.

Segundo a polícia, entre os animais mortos estavam dez filhotes que pertenciam à irmã gêmea, Roberta Veloso, também indiciada por homicídio.

O depoimento, gravado em vídeo, mostra Ana Paula falando com naturalidade sobre o uso do veneno, sentada e tranquila, enquanto respondia às perguntas dos agentes.

De maus-tratos a assassinatos

Os crimes contra os animais teriam ocorrido no interior do Rio de Janeiro, antes de Ana Paula alugar um imóvel em Guarulhos (SP) — local onde, segundo as investigações, ela cometeu o primeiro homicídio, o de Marcelo Fonseca, em janeiro deste ano.

A estudante também confessou o assassinato de Neil Correia da Silva, em Duque de Caxias (RJ), mas negou envolvimento nas mortes de Maria Aparecida Rodrigues e Hayder Mhazres.

As apurações apontam que Ana Paula e a irmã trocavam mensagens para combinar valores e detalhes dos crimes.

Os investigadores analisam registros de conversa, provas periciais e laudos que podem fortalecer a acusação contra as duas.

Atualmente, Ana Paula responde a quatro inquéritos criminais, que incluem homicídios qualificados e maus-tratos a animais.

Se confirmadas as denúncias, ela e a irmã poderão responder também por crimes de crueldade animal, além dos homicídios.

Com informações da CBN